quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Papai Noel



Eu ví Papai Noel...

Na plataforma do metrô
Eu ví Noel e sozinho ele estava

Esperando pelo Espírito de Natal
E não esperava só,afinal
Noel estava lá

Sem Chapéu e calças vermelhas
Camiseta e tênis apenas
Noel escrevia
Um verso ou uma carta de amor
Não sei
Algo que lembrasse terror
Terror das compras de Natal
Onde consumir é a lei final

E lá estava Noel todo compenetrado
E parecendo despercebido
Como se no Natal fosse pecado

Afinal,ele estava a vontade
Sem nenhuma criança no colo
Abandonado a própria sorte
Simplesmente escreveu a metade

De um Poema de Natal
Mas faltou inspiração para o (bis) final

E lá estava Noel
Até se perder da minha vista e desembarcar
E meus sonhos natalinos se foram junto com ele
Se perderam até o próximo chegar....

(Foto:Cedida gentilmente por Rodrigo Chica Martins - um artista!)

2 comentários:

Rodrigo Chica disse...

adorei essa!!!

muito bom!!!
quando eu escrever meu conto de natal t aviso!!!

Laura Levorin disse...

Eba!!!!Tô esperando.